Quantcast
Channel: Arte dos Games
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Só a pontinha do iceberg

$
0
0

No dia 14 de agosto o mundo gamer se mobilizou para assistir um evento que anunciou a data de lançamento e o trailer animado da nova expansão de World of Warcraft. WoW mesmo depois de 10 anos ainda é o mmorpg mais jogado do mundo, com uma marca próxima de 7 milhões de jogadores. Quando um trailer é anunciado, toda essa gente, até mesmo quem não joga, dá uma olhada.

A Blizzard já ficou conhecida pelos seus trailers épicos,  fazendo você pensar: Cara, eu não ligo pro gráfico, nem pra mais nada, olha esse personagem, olha essa história, vai ser muito bom! Pois é assim que é.

Por já ter 10 anos de idade, World of Warcraft já é bem velhinho, seus gráficos não são modernos, só que, as pessoas já não se importam mais com isso. Muitas delas mudaram para outros jogos, testaram gráficos melhores, mas sentiram falta do mundo, da história, dos personagens marcantes, de todo o mundo de Warcraft. É indiscutível, a Blizzard veio trabalhando o background do jogo por anos até chegar aqui, o mundo tem muitos detalhes, muitos conflitos, muitas coisas para descobrir, e é isso que o faz tão popular.

Claro que quando um pequeno filme dessa história toda é divulgado, as pessoas ficam esperando seu lançamento só para ver o que vai acontecer com aquele mundo que eles fazem parte.

Quem não conhece o jogo, ou não o acompanha a mais tempo pode não ter entendido do que se tratava o trailer, uma vez que ele faz uma ponte com outros acontecimentos, de outros títulos da Blizzard (Warcraft 3). Então, se estiver curioso, vou explicar a última parte lançada dessa história que é com certeza uma obra de arte.

O trailer se passa 35 anos no passado, onde vários orcs que morreriam nas guerras que se sucedem, estão vivos. Seguindo a história como ela deveria ser, Grommash (o Orc de cabelão) deveria ser persuadido por Gul’dan(O de olhos vermelhos) à beber o sangue de Mannoroth(um poderoso demônio da Burning Legion). Burning Legion é um exército gigante de demônios que passam destruindo todos os mundos em que vão. Planejando destruir Draenor e Azeroth, a Legion pensou em usar os orcs como ”linha de frente”, uma vez que se tomassem o sangue, ficariam bem mais perigosos.

Portanto o correto seria Grommash, e seus orcs beberem o sangue, trocando poder por sua liberdade, já que virariam escravos dos demônios. Depois de fazerem isso os orcs destruiram os habitantes de Draenor (Os Draenei) e invadiriam Azeroth pelo Dark Portal,começando a grande guerra contra os humanos.

Mais para frente Grommash morreria, enfrentando o mesmo demônio, para libertar seu povo.

Mas o ponto principal do trailer é que existe um novo elemento, aparentemente Garrosh Hellscream conseguiu uma maneira de voltar ao passado e mudar isso (Garrosh é filho de Grommash, que no presente planeja dominar Azeroth e  criar de volta a ”verdadeira horda”), ao avisar seu pai sobre a roubada em que ia se meter, os dois montam uma emboscada para o demônio, Garrosh salva seu pai e muda o passado. Grommash afirma que sua raça nunca será escravizada (como em outro tempo, foi).

Apesar de ainda achar a história do Lich King Arthas uma das melhores ja criadas, sendo na minha opinião a melhor das expanções, a que está chegando agora volta o World of Warcraft ao tema de guerra e ação, que eu vinha sentindo falta em Pandaria. Até porque, como eu disse a cima, com um trailer desses, fica difícil recusar.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images

Trending Articles



Latest Images